quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um sonho dourado

Um e-mail de Ricardo Lugó* para meu irmão Eduardo
.
Fosse eu um zeloso servidor público do DNER, mais precisamente do DSCA (Departamento Setorial de Carimbos e Afins) e hoje teria chegado à repartição, puxado a cadeira e ajeitado a plaqueta sobre a mesa com os dizeres "Sequeira -- 3º ASREPRIM (Assessor de Retaguarda Profissional para Impressão de Manuais)".

Em seguida, cumprimentaria Isoldinha, Alaor, Claudete e Romeu, também servidores zelosos (Romeu desde os tempos do Adermarzão), ajeitaria uma almofada no alto da cadeira para apoiar a cabeça, repousaria o Lance sobre a mesa, aberto na página do turfe, que destacaria as façanhas de Black Hurricane, o cavalo possesso, e ressonaria levemente. De tempos a tempos, despertaria sobressaltado, estalaria os beiços, viraria a página do jornal para acompanhar as últimas do pugilismo e voltaria a ressonar.

Mas o que a vida nos reservou é triste e sem sentido. Estamos condenados a ter o sangue dragado pelos grandes acionistas, que nos sugam com canudinhos e, jocosos, ainda sorvem o coquetel vermelho em taça com rodela de laranja de um dos lados e um guarda-chuva colorido do outro.

* Ricardo Lugó é amigo do meu irmão mais velho e, gentilmente, me autorizou a publicar esse texto. Outros textos dele podem ser lidos aqui. Obrigada, Lugó! Você é genial!

4 comentários:

Unknown disse...

De tudo isso, eu queria ser o Black Hurricane. Adoraria ser chamado de possesso.

Pimmy disse...

Serve cavalo, por enquanto???

Pimmy disse...

Vou prestar um concurso. Cansei de tentar vender meu sangue a esses acionistas sangue-sugas.
Por hora, pego o guarda-chuva colorido e danço um "frevo do desempregado".

Brabula disse...

Ahhhhh, obrigado amigalhaços! Obrigado por me copiarem nestes geniais e-mails, com zombarias e chistes aos acionistas. Quantas zombarias e gazetinhas?

Hoje restou a mim, empregado registrado e com o FGTS em dia, contar-lhes as peripécias do grande mundo das Corporations.


Bom, ainda tem rendido boas piadas nas HH's.

Abraços,

Brabula